Acta Scientiae

A revista Acta Scientiae, editada desde 1999, é uma publicação bimestral da Universidade Luterana do Brasil sob a responsabilidade do Programa de Pós Graduação em Ensino de Ciências e Matemática, com conceito A1, segundo avaliação 2019 da Capes. Tem por Missão divulgar trabalhos de pesquisa científica e de revisão e resenhas da área de Ensino da CAPES, com foco no Ensino de Ciências e Matemática.

O foco da Acta Scientiae é artigos de pesquisa científica, devidamente embasados nos referenciais teóricos da área de Ensino de Ciências e Matemática consagrados na literatura científica, com 'estados da arte', metodologia e pergunta de pesquisa explícitas e que resultem em contribuição internacionalmente relevante, em comparação com estudos anteriores, para o conhecimento científico da área de Ensino de Ciências e Matemática. Porém, também serão considerados resenhas críticas de livros, teses e dissertações.

A Acta adota as normas da APA (American Psychological Association). Veja as Normas e recomendações para a submissão de artigos na página Submissões On-line. Acesse template disponível aqui.

A Acta aceita artigos em português, espanhol e inglês, mas todos os artigos que forem submetidos em outra língua, caso aceitos, terão de ter uma versão dele para inglês (revisão, no caso de o trabalho já ter sido enviado em inglês), necessariamente feita pela equipe externa de tradutores já credenciada pela Acta, com os autores arcando com os custos desse trabalho, para ser publicada conjuntamente.

O fluxo de publicação online dos artigos é contínuo. A Acta não cobra taxas de processamento de artigos (APC) nem taxas de submissão, mas é cobrada uma taxa de R$50,00 para registro do DOI junto à CrossRef.

A Acta Scientiae segue um Código de Conduta e Boas Práticas na Publicação, baseado no do Committee on Publication Ethics (COPE) e Políticas de Compartilhamento de Dados

 

Atualizado em 17 de fevereiro de 2021. 

 


Imagem para capa da revista

v. 23, n. 1 (2021): JAN-FEB

Sumário

Artigos

Iraji Oliveira Romeiro, Vanessa Dias Moretti
1-29
Enrique Mateus-Nieves, Harold Randolph Devia Díaz
30-52
Débora Luana Kurz, Everton Bedin, Claudia Lisete Oliveira Groenwald
53-79
Fernando Luis de Rosso, Alexandre Ausani Huff, Rossano André Dal-Farra, Arno Bayer
80-101
Flor Monserrat Rodríguez-Vásquez, Jhonatan Andres Arenas-Peñaloza
102-135
Natany Dayani de Souza Assai, Sergio de Mello Arruda, Fabiele Cristiane Dias Broietti
136-169
Miguel Evelio Picado Alfaro
170-198
Milton Rosa, Daniel Clark Orey
199-232
Neila Tonin Agranionih, Alina Galvão Spinillo, Síntria Labres Lautert