A formação intercultural do profissional de letras: o diário de leituras em aulas de literatura espanhola

Geam Karlo-Gomes, Kleberson Saraiva dos Santos, Dayane Rafaela Pereira Coelho

Resumo


O objetivo deste artigo é apresentar a percepção dos estudantes do Curso de Letras de uma universidade no Nordeste brasileiro sobre a interculturalidade em literatura espanhola. Nesse intuito, recorreu-se a uma pesquisa qualitativa, de natureza descritiva, por meio da análise de diários de leituras produzidos por estudantes de graduação durante a vivência do componente curricular Literatura Espanhola. Os resultados evidenciaram que os estudantes da área de Letras demonstraram uma perspectiva crítica em torno das potencialidades da literatura espanhola para a formação intercultural, ancorados nas categorias relações sociais e cultura simbólica presentes em textos literários.


Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.17648/textura-2358-0801-v22n52-5940

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional.