INTERSECÇÕES ENTRE A TEORIA DO IMAGINÁRIO E OS TEXTOS PUBLICITÁRIOS ENQUANTO PROMOTORES DO LETRAMENTO CRÍTICO: O ESTADO DA ARTE

Camylla de Barros Costa

Resumo


Esta pesquisa objetiva analisar as conexões entre o Letramento Crítico voltado para os textos publicitários e a recorrência da Teoria do Imaginário, no sentido de avaliar as contribuições dessas vertentes para o ensino de Língua Portuguesa. Para isso, adotou-se procedimentos fundamentados na revisão integrativa da literatura, isto é, uma metodologia de revisão bibliográfica de abordagem qualitativa com buscas on-line em bases de dados, obedecendo criteriosamente etapas pré-estabelecidas. Sistematizamos os fundamentos teórico-metodológicos dos trabalhos submetidos à análise, sinalizando a carência de estudos científicos publicados acerca dos objetos de estudo pesquisados e com isso, apresentando novas possibilidades de pesquisas.


Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional.